12 dezembro, 2015

A desgraça do homem

Desde quando criança se é ouvido falar em um ser mau, rancoroso, assustador, que quer destruir e desviar a ser humano do caminho que se diz ser o correto. Caminho ao qual, segundo os cristãos, que nos leva a salvação divina de um Deus bom e fiel. A igreja, por sua vez, nos faz acreditar que esse Deus, nos traz paz e bençãos sem fim.

As pessoas crescem acreditando nisso sem procurar uma outra versão. Afinal, é mais fácil aceitar e viver sem preocupações. Porém o mundo muda a cada ano e cada vez mais mortes, assassinatos, acidentes, roubos, traições, agressões, suicídios e muitos outros crimes acontecem. Assim, a igreja nos faz acreditar que isso é culpa do "Diabo", que ele é o causador de todo o mal na humanidade.

Mas quem é responsável pelos seus atos se não os homens? O livro arbitre existe para que possamos tomar nossas decisões. Será que o diabo é mesmo culpado pela desgraça do mundo?


Concluo que o diabo não é o mair inimigo da humanidade. Talvez ele tenha sim um desentendimento com Deus, desde a época da criação. Afinal, assim como você e eu, ninguém gosta de estar submetido a obedecer ordens de alguém. Ninguém segue regras religiosamente. Sendo assim, nós somos responsáveis pela nossa desgraça





Nenhum comentário:

Postar um comentário