02 fevereiro, 2016

ANTON LAVEY - O sacerdote de Satã

Anton Szandor LaVey foi o extravagante Sumo Sacerdote da Igreja de Satã e autor da Bíblia Satânica. Juntamente com Charles Manson e Timothy Laery , outros gurus messiânicos pop, foi figura notória nos anos 1960. LaVey, contudo, como guru do submundo revelado da adoração satânica, serviu de bicho-papão para a mídia norte-americana sensacionalista.

IGREJA DE SATÃ

LaVey começou apresentando nas noites de sexta feira palestras e rituais de cultismo. Um membro do círculo sugeriu que deveria fundar uma igreja.

Em 30 de abril de 1966, divulgou-se, oficialmente, que raspou a cabeça "na tradição dos antigos carrascos", e segundo adoradores do diabo Yezidi do Iraque, e se declarou o fundador da Igreja de Satanás, e Sumo Sacerdote Satanás. Proclamou então em 1966 como o sendo o Ano Um, Ano de Satanás, o primeiro ano da Era de Satã.

Posteriormente, Diane LaVey afirmou que Anton teria raspado sua cabeça devido a uma desafio com ela no verão de 1966, e não havia relação com a Igreja de Satã. Estudiosos afirmam que os Yezidi qawwals, os mestres Yezidi, não raspavam a cabeça.

LaVey realizou batismos satânicos. O primeiro batismo satânico da história foi em 23 de maio de 1967, o de sua filha, então com 3 anos, Zeena LaVey, quando esta foi consagrada ao diabo, numa cerimônia com direito a mulher nua e LaVey com seu famoso capuz com chifres. O evento ganhou notoriedade mundial e serviu para a gravação do LP The Satanic Mass. Nesse período LaVey afirmava que tinha 250 seguidores em São Francisco, Califórnia. Lavey também fez funerais satânicos, com destaque para o do marinheiro Edward Olsen.

LaVey de início formou um grupo chamado aOrdem do Trapézio, que mais tarde evoluiu para o corpo governante da Igreja de Satanás. Posteriormente, instituiu-se um grau para os mais elevados na ordem, o Conselho dos Nove.

OBRAS DE LAVEY

The Satanic Bible (1969)
The Satanic Rituals (1972)
The Satanic Witch (1989)
The Devil's Notebook (1992)
Satan Speaks! (1998)


Nenhum comentário:

Postar um comentário